Grupo de Desenvolvimento

Clique abaixo e conheça os outros sites do grupo

Futurarte participa de treinamento para Certificação de Qualidade Sustentável

Futurarte participa de treinamento para Certificação de Qualidade Sustentável

 
A Cooperativa Futurarte, projeto de geração de renda da Instituição Social Ramacrisna, está participando do Projeto de Fortalecimento da Indústria Artesanal, ministrado pelo Centro CAPE - Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor, que irá resultar no Selo de Certificação de Produção Artesanal, concedido pelo IQS - Instituto de Qualidade Sustentável.
 
O objetivo deste projeto é estruturar a cooperativa com dados de processos, tanto administrativos quanto de produção e aplicação de sistema de gestão de qualidade. Para isso, durante todo o projeto as cooperadas são divididas em grupos e participam de atividades juntamente com os instrutores do Centro CAPE. Dentro de cada segmento os grupos constroem a cadeia produtiva das peças e documentam o passo-a-passo da produção, enquanto na parte administrativa, serão criados controles de estoque, produção e vendas, que alimentarão os sistemas de gestão da qualidade. A partir desta estrutura a cooperativa irá traçar metas, e demonstrar a evolução de suas atividades.  
 
                 
 
A certificação é concedida pelo IQS - Instituto de Qualidade Sustentável, setor do Centro Cape, que tem a responsabilidade de gerenciar os processos relacionados a certificação de gestão das empresas do setor artesanal que é concedido ao artesão e avaliado em três (03) fases de um processo que envolve descrição das etapas de sua cadeia produtiva, organização da oficina, implementação de controles, avaliação constante da qualidade do seu produto e consequentemente satisfação do cliente.