Grupo de Desenvolvimento

Clique abaixo e conheça os outros sites do grupo

Centro CAPE participa de dois eventos internacionais em fevereiro

No último mês, o Centro CAPE teve a oportunidade de participar de dois eventos internacionais que agregaram valor ao instituto e aos associados.

De Minas à Omã

No “Festival Moscat”, realizado entre os dias 12 e 28 de fevereiro, em Omã os produtos brasileiros chamaram a atenção pela beleza e qualidade. Para Lucas Melo, funcionário do Departamento de Exportação, a experiência em Omã serviu para aprender e perceber o grande potencial do artesanato brasileiro.“O Árabe preza por preço, assim como em qualquer parte do mundo, mas a qualidade do produto é importante”, comentou.

De acordo com a artesã Luciani Amorim, que fez parte da comitiva à Omã, o evento superou as expectativas. Foram vendidos cerca de duzentas dúzias de flores feitas com chitão ,tecido de sombrinha e botões de. “Quero agradecer ao Mãos de Minas que me convidou para participar dessa viagem, uma experiência ótima”.

Centro CAPE é sucesso na Alemanha

Entre os dias 15 e 19 de fevereiro, o Centro CAPE participou da feira Ambiente, em Frankfurt, na Alemanha. O evento é considerado um dos mais importantes no âmbito da indústria internacional de interiores e decoração.

O Instituto teve a oportunidade de representar 17 artesãos e produtos como bonecas de saco de cimento, bijouterias de tecido, quadros com arte indígena, vasos de fibra de café, dentro outros artigos de decoração.

De acordo com a Coordenadora do Setor de Exportação, Malu Drumond, a feira foi uma excelente oportunidade para fazer contatos e promover o artesanato brasileiro. “Prospectamos negócios com mais de 40 compradores da Alemanha, França, Estados Unidos, Suíça, Holanda e vários outros países”, comemora.

A Ambiente mostra um grande potencial para produtos ecologicamente e socialmente corretos. O público-alvo da feira são as empresas de varejo, lojas de departamento, galerias de arte, museus, designers de interiores e decoradores.