Grupo de Desenvolvimento

Clique abaixo e conheça os outros sites do grupo

EAD do Centro CAPE capacita artesãos para o mercado

O Instituto Centro CAPE, em parceria com a Fundação  Banco do Brasil, desenvolveu uma Plataforma de EAD (Ensino à Distância) para fortalecer com qualidade  a comercialização  do artesanato brasileiro.

O projeto, iniciado em Janeiro deste ano, tem levado conhecimento a mais de 70 artesãos. “Atualmente estamos atendendo cerca de 40 instituições, de 16 estados brasileiros, mais o Distrito Federal e temos ótimas perspectivas de crescimento”, explicou Denise Ranieri.

O objetivo do programa é contribuir para que empresas artesanais, cooperativas e associações de artesãos, de todo o Brasil, possam atender a demanda do mercado, tanto interno, quanto externo.

Por meio do EAD o artesão terá acesso a informações sobre a estrutura e gestão de cooperativas; comercialização e questões ambientais da área. Além disso, o programa oferece ao aluno  a  vantagem de ter horários flexíveis para o estudo, mobilidade e a facilidade do próprio estudante ditar o ritmo das aulas.

Poderão se inscrever no EAD membros de Empresas Artesanais, Cooperativas e Associações dedicadas à produção, comercialização e desenvolvimento do artesanato, em todo o Brasil.  Para se inscrever basta acessar o site do Instituto Centro CA  www.centrocapeonline.org.br ou ligar no 3282-8289 .