Grupo de Desenvolvimento

Clique abaixo e conheça os outros sites do grupo

Abexa participa da Feira Artexpo em Nova York.

A Associação Brasileira de Exportação do Artesanato (Abexa), com o apoio da APEX Brasil,  participou de 15 a 23 de março em Nova York, da Artexpo 2013, uma tradicional feira americana, que acontece há mais de 30 e é  reconhecida por disponibilizar para o segmento comercial e colecionadores, obras refinadas de todos os continentes reunidas em um único ambiente.  

A mostra brasileira na feira contou com produtos selecionados e confeccionados em materiais que agradam aos público amerciano,  como pedra sabão, madeira, material reciclado, entre outros. Os compradores são negociantes de artes, donos de galerias e gestores, designers de interiores, arquitetos, compradores corporativos,  varejistas e ligados ao mundo requintado das artes, que estão em busca de obras de artistas consagrados, mas que também estão abertos às novidades criativas produzidas em várias localidades do mundo.
 
Os negócios realizados na feira, Em uma semana de feira, a Abexa, realizou mais de 80 atendimentos, incluindo clientes já consolidados e potenciais, gerando uma venda de 40 mil dólares.Os compradores em sua maioria  de estados americanos, como Nova York, Texas, Chicago, além de Toronto, no Canadá e Rússia.  
Uma outra ação importante efetivada  durante a visita à Nova York, foram as reuniões de negócios que aconteceram entre a Abexa e o representante da Secretaria de Comércio (SECOM), o Conselheiro Chefe Pedro Murilo Ortega Terra. Na ocasião foram oportunizados pela Secretaria a participação da Abexa em mais um importante evento no calendário americano de feiras, a Philadelphia Gift que acontece no mês de julho, na cidade de mesmo nome, a mais populosa do estado americano da Pensilvânia. 
 
Para a Diretora do ICCAPE, Catharina Machado, “mais do que fazer negócios, a feira proporcionou também uma comunicação positiva da cultura brasileira, contribuindo para o aumento da visibilidade dos produtos brasileiros, gerando também solicitações de orçamento, sondagens para participação em eventos futuros, inclusive de um Museu Finlandês, interessado em mostrar a arte brasileira naquele país.