Grupo de Desenvolvimento

Clique abaixo e conheça os outros sites do grupo

Centro Cape participa de mais uma rodada de negócios da APEX

O Centro Cape participou a convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), ontem, dia 08 de abril, em São Paulo, de uma rodada de negócios com a empresa suíça Landi Schweiz.

A empresa é um dos principais grupos varejistas de jardinagem e decoração suíços e tem previsão de compra de fornecedores brasileiros no montante de 30 milhões de euros até 2015.

O setor de exportação foi representado pela coordenadora, Malu Drumond, que mostrou aos empresários, artigos de artesanato do segmento de decoração e utilitários, como bandejas de vidro, panelas e formas de pedra sabão, vasos de fibra de café, entre outros produtos. Para ela, a rodada de negócios é a chance de encontrar com o comprador frente à frente, esclarecer as dúvidas sobre os produtos, preços, capacidade produtiva, prazo de entrega. “Na análise prévia, os compradores especificam o perfil dos produtos que querem comprar, mas o encontro pessoal é muito importante para que eles vejam o produto in loco, levem amostras, confiram o design e a qualidade”, afirma Malu.

As rodadas de negócios promovidas pela APEX acontecem durante todo o ano e são espaços de oportunidade para a exportação do artesanato brasileiro.