Grupo de Desenvolvimento

Clique abaixo e conheça os outros sites do grupo

CENTRO CAPE PARTICIPA DE FEIRA DE VAREJO EM NOVA YORK

O Centro CAPE por meio da Ecoarts participa pela primeira vez, em parceria com a associação Brasileira de Exportação de Artesanato (ABEXA), de feira de varejo de maior duração, em Nova York, nos Estados Unidos. 

O “The Holliday Shop at Bryant Park”, acontece no Bryant Park, um local histórico e considerado um dos pontos mais charmosos na cidade, entre as avenidas 5 e 6. Sua localização é de fácil acesso por meio de transporte público e fica próximo aos pontos turísticos da cidade, como a Times Square e 5ª Avenida, atingindo assim, além dos americanos, visitantes de todas as partes do mundo.

O parque conta ainda com uma programação no período de inverno que acontece junto com a feira, com pista de patinação, apresentação de corais natalinos e operas, entre outras manifestações culturais.

Com cerca de 100 quiosques, o parque é transformado em um shopping ao ar livre e um programa de inverno que atrai muitos visitantes. São oferecidos produtos como bijouterias, decoração, comidas típicas locais e presentes para todos adultos, crianças e até para animais de estimação.

O evento é a oportunidade de um contato direto dos produtos brasileiros com o público comprador americano e acontece em uma data estratégica para as vendas, pois atinge o período que antecede os principais feriados nacionais americanos e os que mais vendem, como o Dia de Ação de Graças, Natal e Ano novo.

O Centro CAPE espera obter bons resultados com a participação na feira, que além ser uma grande oportunidade para as vendas, reforça o caixa dos artesãos, que podem investir mais em sua produção.

Para Catharina Machado, diretora do Centro CAPE, esta feira é uma vitrine ampliada para os produtos brasileiros. A expectativa é que as vendas atinjam um cerca de US$ 100 mil.  “O aumento desta visibilidade no mercado para o consumidor final, faz com que indiretamente, haja uma identificação dos americanos com as peças brasileiras e com isso ocorra uma formação de público. Com isto, os lojistas invistem nas compras para atender a este público”.

O Centro CAPE e a Central Mãos de Minas exportam o artesanato mineiro para o mercado americano há mais de 07 anos e mantém um show room em Nova York, onde os produtos ficam expostos e são divulgados durante todo o ano. Para conhecer o projeto de exportação acesse nosso site http://www.centrocape.org.br/centrocape/index.php/projetos/projetos ou pelo telefone 31 3281-7302.