Grupo de Desenvolvimento

Clique abaixo e conheça os outros sites do grupo

Grupo de desenvolvimento está presente em Congresso da AMM

O Centro CAPE/Mãos de Minas participa do Congresso da Associação Mineira de Municípios (AMM), em Belo Horizonte e recebeu visitantes de várias cidades de Minas. O Congresso está em sua 30ª edição e este ano aborda o tema “Novos desafios e oportunidades para a gestão municipal”.

O estande do Centro CAPE/Mãos de Minas foi gentilmente cedido ao Grupo de Desenvolvimento pela AMM, e conta uma equipe de técnicos preparados para fornecer informações sobre os projetos e ações desenvolvidas pelo grupo que possam atender às demandas dos municípios mineiros.

Um dos projetos apresentado aos prefeitos e gestores públicos é o Programa de Fortalecimento da Indústria Artesanal, uma parceria do Centro CAPE com o SESI/MG, que disponibiliza  gratuitamente aos artesãos das cidades que fazem parte do Circuito Estrada Real, formação e incentivo à capacitação e pesquisa. São oferecidas ações pontuais e mapeamento do artesanato e da indústria artesanal, bem como preparação para a primeira etapa da certificação dentro dos padrões do Instituto de Qualidade Sustentável (IQS).

Também presente o projeto Pouso e Prosa - Roteiros de artesanato, que mapeia o artesanato produzido e seus artesãos nos 853 municípios mineiros e  posteriormente diviulga estas informações em um site. As informações abrangem também as potencialidade dos municípios, quanto aos serviços oferecidos, suas belezas naturais, patrimônio histórico, festas, restaurantes, hotéis e curiosidades da localidade.

No local também é possível a reserva de estandes para a Feira Nacional de Artesanato (FNA), que acontece de 03 a 08 de dezembro. A FNA é a maior  feira da América Latina e está em sua 24ª edição, este ano tratando da temática futebol, em homenagem aos eventos esportivos como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo que acontecem no Brasil em 2013 e 2014.

O Congresso, além dos estandes de empresas e instituições públicas, tem em sua programação grandes palestras com especialistas renomados e encontros que acontecem nas salas técnicas e abrangem assuntos de interesse da administração pública.

O Congresso acontece de 07 a 09 de maio e a programação pode ser acompanhada por meio do site www.portalammnovo.org.br.