Grupo de Desenvolvimento

Clique abaixo e conheça os outros sites do grupo

Mãos de Minas mantém biblioteca aberta para a comunidade

A biblioteca do Centro CAPE/Mãos de Minas, é uma biblioteca geral que atende os artesãos associados e a comunidade. O acervo é composto de publicações técnicas sobre artesanato, catálogos, livros de técnicas artesanais, de design, guias de artesanato e ainda vários títulos da literatura brasileira, estrangeira e infanto-juvenil. Toda esta diversidade de conteúdo está disponível gratuitamente.

De acordo com a responsável pela biblioteca, Elisângela Ferreira, para fazer o cadastro o interessado deve comparecer à biblioteca com um documento de identidade e um comprovante de endereço e já pode levar emprestado por até 15 dias, o livro de sua preferência. “A biblioteca além de ser uma referência para os artesãos também tem literatura de lazer, como romances, biografias”, acrescenta.

Para a Presidente do Centro CAPE e diretora da Central Mãos de Minas, a biblioteca tem um papel que vai além da leitura e da formação. É um espaço lúdico, que deve garantir a diversão, principalmente para as crianças das comunidades que moram no nosso entorno. “Ler é um hábito poderoso, que abre muitas portas para conhecer outras realidades e faz parte de nossa responsabilidade colaborar para que isso aconteça", afirma.

A Biblioteca funciona na sede da Central Mãos de Minas, localizada na rua Grão Mogol, 662, no coração do bairro Sion, em Belo Horizonte e funciona de 9 às 16 hs, mais informações pelo telefone 3281-8300.

 

Venha conhecer a biblioteca da Central Mãos de Minas.