Grupo de Desenvolvimento

Clique abaixo e conheça os outros sites do grupo

Arte valorizada no Balneário Rincão

Fonte: Engeplus.com - http://goo.gl/ut4vfe

Cores, desenhos, aplicações, rendas e crochê, em criativos e variados pontos das mais de duzentas toalhas confeccionadas pelos Clubes de Mães e Terceira Idade do Balneário Rincão estarão expostos a partir desta quarta-feira no hall da prefeitura. Os trabalhos artesanais realizados a partir do projeto Paninho Amigo darão uma prévia do que será a participação do Balneário Rincão na Feira Nacional de Artesanato, que ocorrerá em Belo Horizonte (MG), em dezembro deste ano.  A abertura da exposição ocorrerá na sede da prefeitura às 19h30min. Os trabalhos ficarão expostos até o dia 5 de dezembro. O tema abordado nas estampas harmoniza a cultura do mar com a Copa do Mundo.

Conforme a primeira-dama, Mariza Góes, as ações desenvolvidas unem as mães do e as capacitam para contribuir com a renda familiar. Na abertura da exposição desta quarta-feira, será feito o sorteio da viagem para uma mãe artesã representar o município na feira de Belo Horizonte. “Antes de enviar os trabalhos para uma feira nacional, queremos mostrá-los ao próprio município. Por isso, convidamos a população local e dos municípios vizinhos a conhecerem o resultado de um trabalho feito com empenho e amor," enfatiza.
 
Toda a renda adquirida com a venda dos trabalhos na feira de Belo Horizonte será revertida em recurso para o custeio da Casa do Artesanato, projetada para ser construída em breve.