Grupo de Desenvolvimento

Clique abaixo e conheça os outros sites do grupo

O futebol: Nossa paixão nacional inspira a 24ª FNA

A arte e a cultura dos campos de futebol foi a inspiração para que a Feira Nacional de Artesanato (FNA) deste ano homenageasse o povo brasileiro e seu esporte preferido: o futebol. Entre os dias 03 e 08 de dezembro, sendo o dia 03 exclusivo para lojistas, o Expominas, em Belo Horizonte, se torna um imenso gramado e o artesanato e a Feira se rendem ao verde e amarelo de nossos craques, ao azul e branco, ao vermelho e amarelo e as diversas outras cores das bandeiras dos países que já foram consagrados em competições mundiais.


Tal qual a diversidade do povo brasileiro e uma de suas grandes paixões: a temática “A arte e a cultura entram em campo” leva o visitante em uma viagem por toda uma cenografia baseada no contexto futebolístico, onde traves, chuteiras, gols, emoções e histórias fazem da FNA um campo aberto para uma viagem ao mundo da bola.

O evento é dividido em 13 espaços que ocuparão um área de 23.000 mil metros. A cenografia ocupará 210 metros da lateral do Grande Pavilhão com a reprodução da história das grandes conquistas do futebol mundial, desde a década de 1930 e levará o visitante em um passeio pelo túnel da memória e da emoção.
Na Alameda Central uma grande avenida dá passagem as curiosidades que envolvem os grandes times campeões e mostra a trajetória de sucesso de cada uma das seleções. No Espaço Homenageado os países Alemanha, Itália, Argentina, Uruguai, França, Brasil, vão mostrar a importância que o futebol representa na sociedade, além da cultura de cada um dos campeões mundiais.

No espaço “Eu só quero meu ver meu morro feliz”, um campo de futebol cenográfico, abrigará uma exposição de troféus e camisas dos times de várzea, numa alusão à realidade das comunidades brasileiras, onde em cada canto há um campo. Essa e muitas outras novidades farão parte da ambientação e decoração da Feira. Para conhecer mais e fazer um tour virtual na cenografia da 24ª edição da acesse http://www.feiranacionaldeartesanato.com.br/, clique no vídeo cenografia e conheça antecipadamente todos os detalhes.