Grupo de Desenvolvimento

Clique abaixo e conheça os outros sites do grupo

Mais uma vez: Só Quero Ver Meu Morro Feliz na FNA.

O espaço “Só Quero Ver Meu Morro Feliz”, foi idealizado pela presidente do Centro Cape/Mãos de Minas, Tânia Machado, que se inspirou em seu trabalho social desenvolvido na comunidade do Morro do Papagaio há vários anos. De acordo com ela, o objetivo do projeto é dar oportunidade e visibilidade aos artistas e artesãos das comunidades. “Quando há espaço eles mostram uma riqueza e uma diversidade artísticas surpreendentes”, reitera.

A aproximação do morro com a cidade tem a pretensão de estreitar laços, entre as culturas e ainda promover uma divulgação pela mídia, do que está acontecendo no Morro. Além disso, muitos têm oportunidade de mostrar o trabalho artesanal desenvolvido nos morros. Segundo a coordenadora do projeto, Angela Trindade, o espaço “Só Quero Ver Meu Morro Feliz”, além de divulgar o que está acontecendo na área cultural e artística, o evento é fonte de geração de renda para muitos moradores que também comercializam seus produtos “.

Uma exposição de camisas dos times de várzeas fará parte do cenário, em alusão ao esporte, muito praticado nas comunidades. Outra atração imperdível que também acontece no espaço, ficará a cargo da Comunidade do Taquaril, que comandará o Buteco da Comunidade, levando para a Feira a riquíssima gastronomia do morro, com muitos petiscos como torresmo, lingüiça entre outras comidas típicas de buteco.

O grafite e a capoeira também terão lugar no Espaço, com sessões que acontecem todos os dias da Feira. A FNA acontece de 03 a 08 de Dezembro de 2013, no Expominas, na Avenida Amazona, 6030, Gameleira, Belo Horizonte-MG.

 

Para saber mais, acesse:  http://www.feiranacionaldeartesanato.com.br/