Grupo de Desenvolvimento

Clique abaixo e conheça os outros sites do grupo

Abexa confirma presença na Feira Nacional do Artesanato.

Considerado o maior evento do segmento, na América Latina, a próxima edição da Feira Nacional de Artesanato, irá acontecer de 03 a 08 de dezembro, no Expominas, em Belo Horizonte. A Abexa será representada por dois associados, a Solidarium e Galeria Moitará Arte Indígena.

A Solidarium é uma comunidade virtual (www.solidarium.net) onde artesãos de todo o Brasil podem se cadastrar e vender para todo o mundo. Atualmente, conta com mais de 40 mil produtos e cinco mil vendedores cadastrados na plataforma. Possui acordos comerciais com empresas como Tok&Stok, Natura e Walmart e exporta constantemente para países da Europa e América do Norte. Já conquistou diversos prêmios, como o ‘Empreendedor do Ano’, pela revista PEGN, e o ‘Próxima Startup 2013’. Durante a Feira Nacional do Artesanato, a Solidarium irá cadastrar novos artesãos para
a rede.

A Galeria Moitará Arte Indígena, com sede em Tiradentes (MG), é o mais novo associado da Abexa. Conta com diversas peças disponíveis para venda, inclusive pela internet (www.moitara.com.br). São bancos, cestarias, cerâmicas, objetos cerimoniais, ornamentos corporais, utilitários, remos, espátulas e armas, que possuem valor agregado de cultura e história. Grafismos marcantes e cores da natureza são dispostos em harmonia em caixas de madeira com vidro, transformando-as em quadros belíssimos, que são bem vindos em todos os ambientes da casa. Faz parte do Centro Cultural de Arte Indígena do Brasil, um projeto dedicado à pesquisa, preservação e divulgação da cultura dos povos indígenas brasileiros, que conta com um considerável acervo etnográfico e fotográfico.

Sobre a Abexa

A Abexa trabalha junto ao artesão brasileiro com o objetivo de incrementar as exportações, por meio da promoção no mercado externo. Contribui para a preservação do patrimônio histórico e artístico, a defesa da cultura brasileira e o desenvolvimento econômico social.

Saiba mais em www.abexa.org.br