Grupo de Desenvolvimento

Clique abaixo e conheça os outros sites do grupo

Projeto Meu Primeiro Evento presente na FNA

O Projeto Meu Primeiro Evento chega ao seu quinto ano, na 24ª Feira Nacional de Artesanato (FNA), mantendo o número de 100 espaços subsidiados e destinados a artesãos ou associações que nunca tiveram a chance de participar de grandes feiras do gênero e com isso propiciar para este público, visibilidade para seus produtos, contato com lojistas e público em geral e com isso aumentar sua renda.

Para participar do projeto, os candidatos passaram por uma série de avaliações, que contou com análise da história do artesão/associação, análise do produto e principalmente da certificação de que era o primeiro evento que ele estava participando. Este ano houve ampliação do espaço do Projeto Meu Primeiro Evento, para artesãos/associações de outros estados, sendo 50 vagas para Minas Gerais e 50 vagas para o restante do país.

Os cerca de 500 candidatos que concorreram às vagas passaram por uma avaliação ainda mais criteriosa por parte dos organizadores, já que houve muita concorrência, e isso resultou no aumento da qualidade dos produtos. Ao longo do período de inscrições, o projeto contou com candidatos de todo o país, sendo das regiões Nordeste, Sudeste e Sul do país, em maior número. O Meu Primeiro Evento estará na 24ªFeira Nacional de Artesanato que é uma realização do Instituto Centro Cape e acontece entre os dias 3 a 8 de Dezembro, no Expominas em Belo Horizonte.