Grupo de Desenvolvimento

Clique abaixo e conheça os outros sites do grupo

Centro CAPE na NYNOW

Mais uma vez o Instituto Centro CAPE esteve presente na NYNOW, antiga GIFT FAIR, em Nova Iorque. O evento que ocorreu na semana passada é referência em produtos de decoração. Juntamente com seus parceiros nos Estados Unidos: ECOARTS E WORLDWIDE, foi montado um stand com peças de 32 artesãos. O artesanato brasileiro já é tradicional na feira e tem um retorno financeiro expressivo.

Como sempre o evento foi um sucesso e a pedra sabão continua como a matéria prima que mais chama atenção do mercado americano. Mas tivemos também outros produtos que deixaram os visitantes da feira boquiabertos. Exemplos disso são as bacias em cerâmicas, totalmente feitas à mão, um trabalho de Daniele Drumond. Dos produtos apresentados pelo Centro CAPE, também obtiveram destaques as bandejas de pipoca da Cooperarvore, as panelas de barro do Espirito Santo, a fibra de bananeira de Maria da Fé, isto sem contar com os produtos de outros estados que também apoiamos, tais como as luminárias de Alagoas, a cerâmica da Serra da Capivara, as malas decorativas de São Paulo, somente para citar os principais.

No espaço de bijuterias, o artesanato feito em osso foi o destaque, além do Capim Dourado e bijuterias em fio de prata de São Paulo.

RETORNO FINANCEIRO

Foram mais de 100 pedidos feitos que somaram U$ 200 mil dólares, isso durante a feira. Porém, o mercado americano funciona também no pós evento, tanto que desde o encerramento dia 20 de agosto até agora, todos os dias chegam pedidos dos clientes.

Um retorno importante foi o contato com a TJX – rede americana e canadense que já nos fez uma grande compra no ano passado e agora retornou e tem interesse em produtos de fibra de café, fibra de bananeira, quadros de madeira, pedra sabão e almofadas. As negociações que iniciaram agora, e normalmente demoram de 3 a 5 meses para finalizar, pode levar a um pedido de mais de U$ 300 mil dólares.