Grupo de Desenvolvimento

Clique abaixo e conheça os outros sites do grupo

IQS certifica artesãos da Capital e Região Metropolitana

 

Dando continuidade ao Projeto de Certificação aos artesãos da Estrada Real, foi entregue durante a tarde da última segunda-feira, 01, no espaço The Plant, no Instituto Centro Cape, o Certificado de conclusão da 1ª e 2ª fase do Projeto de Fortalecimento da Indústria Artesanal. Estiveram presentes no evento, artesãos das cidades de Belo Horizonte, Caeté, Sabará, Lagoa Santa e Sete Lagoas, que receberam das mãos da Presidente do Instituto Centro Cape, Tânia Machado, o certificado de conclusão.

A entrega do Certificado de conclusão, é a comprovação de que o artesão implementou os requisitos da fase a qual foi certificado, do Sistema de Gestão. Isto significa que ele tem os seus processos mapeados, sabe quais são os custos fixos e variáveis e sabe calcular o preço de venda do seu produto, além de implementar os controles necessários a uma gestão focada para a sustentabilidade.

Contando com mais de 300 artesãos certificados, tendo a qualidade como resultado maior ao final do processo, o Projeto de Fortalecimento da Indústria Artesanal, foi iniciado em 2012, sendo uma parceria do Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Pequeno Empreendedor (ICCAPE), SESI e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG.

 

Para saber mais, acesse: http://www.centrocape.org.br/