Grupo de Desenvolvimento

Clique abaixo e conheça os outros sites do grupo

Certificado de conclusão da 2ª fase IQS é entregue na cidade de Barão de Cocais

Foi entregue na tarde da última sexta-feira, 19, na cidade de Barão de Cocais, o certificado de conclusão da 2ª fase, do processo de Certificação. O artesão certificado, foi Tarcisio Paulo Silva, que reaproveita tubos de PVC para produzir lindas luminárias, o artesão que começou a produzir suas primeiras peças após sua empresa ir a falência contou como se iniciou seu trabalho que além de desenvolver um lindo trabalho, ainda contribui para reutilização de material descartável. “Verifiquei na internet, e descobri a arte em PVC, dai consegui fazer uma peça para o aniversário de minha sobrinha no qual tive uma resposta muito boa e então começaram a surgir encomendas e como eu já tinha me desligado de minha antiga empresa, entrei de cabeça na produção das peças.” Contou o Artesão.

Tarcíso acredita que após a certificação, seu trabalho e produto tendem a ganhar ainda mais importância e reconhecimento. “Com a certificação do IQS, agora sinto que o reconhecimento de meu trabalho ganha um valor ainda maior do que já tem em minha vida, posso crescer ainda mais como profissional mirando melhorar ainda mais minhas peças e poder levar minha arte a outras pessoas.” Argumentou, Tarcisio.

O projeto de Certificação confere ao artesão um diferencial competitivo, pois a partir do momento em que ele se apropria de todas as informações relacionadas ao seu processo de produção e também do mercado, é possível implementar estratégias que visem obter melhor resultado financeiro. Contando com mais de 300 artesãos certificados, tendo a qualidade como resultado maior ao final do processo.