Grupo de Desenvolvimento

Clique abaixo e conheça os outros sites do grupo

Nova turma participa de curso vivencial no Centro CAPE

O que motiva gerentes, gestores, coordenadores, bem-sucedidos e vindos de várias empresas e instituições de Minas e do Brasil a se concentrarem em uma sala de aula em meio à Copa das Confederações? A resposta é simples: aprender para ensinar! Essas pessoas fazem parte de um seleto grupo de alunos do Curso “Jogo de Empresas e Ciclo de Aprendizagem Vivencial”, que teve início no dia 17 de junho com carga horária de 40 horas e acontece no Centro CAPE, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

        O curso trabalha dentro da metodologia CEFE (Competência Econômica através da formação de Empreendedores)l que permite à pessoa vivenciar uma experiência concreta e lúdica. Para a instrutora do curso, Denise Ranieri, “os profissionais vem aqui desenvolver suas potencialidades, atitudes e conhecimentos, para depois aplicarem estas competências de forma a otimizar o ambiente onde atuam”, disse.

Objetivo do curso é atender aqueles que fazem treinamentos e utilizam jogos de empresa nas áreas de gestão, recursos humanos e na área educacional.

        Para Ana Carolina Moure, responsável pelo Recursos Humanos da Empresa de Transporte de Valores, Rodoban, a participação no curso revela uma nova postura da empresa e sua vontade de ampliar o investimento em seu quadro de profissionais. “Desde que nossa empresa foi certificada, a direção quer melhorar ainda mais a performance dos seus colaboradores. Por isso, o investimento em treinamento e desenvolvimento de pessoas”.

        Também presente no curso, o responsável pelo Setor de Estratégia e Projetos do SEBRAE de Belo Horizonte, Vinícius Carvalho,  que ministra cursos e treinamentos em sua organização. Ele veio conhecer esta forma mais divertida de aplicação de atividades dinâmicas, porém sérias e relacionadas ao dia-a-dia das empresas. “Geralmente os cursos na área de projetos são muito densos e cansativos. Então, aprender uma forma mais lúdica, mais vivencial, com certeza vai colaborar para que o conteúdo seja absorvido de maneira mais tranquila e menos cansativa”.

        As próximas datas em que o Centro CAPE oferece o curso “Jogos de Empresas e Ciclo de Aprendizagem Vivencial”, são 23 de setembro e 18 de novembro, em Belo Horizonte. Para saber mais informações e condições para formação de turmas, acesse www.centrocape.org.br, e-mail coordenatecnico@centrocape.org.br ou pelo telefone (31) 3282-8305. As vagas são limitadas.