Grupo de Desenvolvimento

Clique abaixo e conheça os outros sites do grupo

Artesanato alagoano será exposto em cidades da Copa do Mundo

O Sebrae lançou na quarta-feira (19) um edital para seleção desses profissionais, que irão expor seus produtos em quatro cidades sedes do evento esportivo.

De acordo com a coordenadora do projeto, Marina Gatto, o artesanato alagoano ganhará exposição em Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo durante a Copa. Para participar do edital, os artesãos devem estar formalizados e produzir produtos que tenham a cara de Alagoas.

"O artesanato característico do nosso Estado, como o filé e os bordados da região do Rio São Francisco, terão prioridades na seleção", afirmou Gatto. A coordenadora do projeto informou que os artesãos que não estão formalizados terão o prazo especial para se regularizar desde que se inscrevam e assinem um termo de compromisso.

 

Antes da Copa do Mundo, os selecionados receberão consultoria na gestão financeira do negócio e receberão orientação de um designer para aperfeiçoar seus produtos.

 

As fichas de inscrições podem ser impressas no site do Sebrae e entregues em qualquer unidade - Maceió, Arapiraca ou Penedo - até o dia 18 de julho. O resultado deve estar disponível na primeira semana de agosto.

 

Fonte: TNH1