Grupo de Desenvolvimento

Clique abaixo e conheça os outros sites do grupo

GDF seleciona artesãos para Circuito de Feiras

 

Materia vinculada no site R7 - 30/7/2013

Veja matéria na integra pelo link - http://goo.gl/uOX2Ts

A Secretaria de Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária (Sempes) selecionará artesãos que promovam trabalho coletivo no Distrito Federal e na Região Metropolitana para o programa "Circuito de Feiras". 

Os grupos formais ou informais que atendam aos requisitos do projeto poderão comercializar seus trabalhos em pontos fixos e itinerantes, montados pela Sempes. Outros ramos de atividade, como a alimentação e a agricultura familiar também podem participar.

Os interessados em participar da 2ª chamada pública do "Circuito de Feiras" têm até o 15 de agosto para entregar a documentação e o resultado final será divulgado em 2 de setembro.  

Para esta edição, a expectativa da Secretaria de Micro e Pequena Empresa é ampliar o número de feiras itinerantes, além de buscar novos pontos fixos. Todas as entidades que atenderem às exigências serão cadastradas já que não há limite de participantes.  

Os locais fixos são uma loja na Feira da Torre Digital, dois boxes na Feira da Torre de TV, e três lojas em postos de gasolina, duas em Taguatinga e uma no Paranoá.  

Além disso, existem as feiras itinerantes, que são montadas pela Sempes em eventos promovidos pelas administrações regionais, pelo GDF ou pelo governo federal em Brasília. No ano passado, foram mais de 20 eventos do tipo, nos quais artesãos puderam expor suas mercadorias.

O Instituto de Assistência Social Maria do Barro, em Planaltina, foi uma das 53 instituições selecionadas na primeira chamada pública e desde 2012 ocupa um ponto fixo para venda de artesanato na Feira da Torre Digital.